10 Dicas para escrever melhor para a Web

Você sabia que existem mais de dois milhões de posts criados todos os dias? Com todo esse conteúdo na web, você precisa ter uma estrutura bem estruturada e conteúdo bem escrito para se destacar. Vamos ver dez dicas simples que você pode usar para escrever um melhor conteúdo da web.

1 – Use parágrafos curtos

Quando você está lendo na Web, pode estar lendo em um computador, tablet ou dispositivo móvel. Se um parágrafo for muito longo, especialmente em um dispositivo móvel, vai ocupar a tela inteira, o que sobrecarrega o leitor. Então, quando você estiver escrevendo, use parágrafos curtos para dividir esse texto e facilite o consumo em vários dispositivos.

2 – Use subtítulos efetivos

Subtítulos são como sinais de trânsito. Eles ajudam a direcionar o leitor para onde o artigo está indo. E se você usar subtítulos efetivamente, poderá dividir o texto e também usá-los como as frases de pesquisa sugeridas que oferecem mais benefícios de SEO.

3 – Use listas com marcadores e listas numeradas

Listas com marcadores e listas numeradas oferecem uma oportunidade para você dividir o texto e facilitar para os olhos. Além disso, fornece interesse visual para o leitor.

4 – Use menos palavras

A coisa favorita que alguém me disse uma vez foi ‘eu escrevi uma longa carta para você, porque não tive tempo de escrever uma curta. Pense sobre isso. Quando você usa menos palavras, pode usar as que são mais poderosas. Menos palavras restringem a mensagem ao que importa. Ponto.

5 – Use a ênfase para levar os leitores a pontos-chave

Se você pensa em música, você tem a parte alta da música e a parte suave da música. Tudo isso fornece condições de se prestar atenção ao que o músico deseja que você realmente ouça. Isso é importante quando você está escrevendo também. Use negrito, itálico, sublinhado, para que você possa apontar ao leitor o que é importante na redação.

6 – Use a prova social e estabeleça credibilidade

Usando fontes externas e links externos, você pode mostrar o leitor que há outras pessoas que também têm algo a dizer sobre esse tópico. Também ajuda a pintar uma imagem de uma comunidade de recursos, e não apenas você mesmo.

7 – Use convites sociais

Quando você está lendo um artigo, pode haver momentos em que você viu coisas como ‘twittar isso’ ou ‘compartilhar isso’, mas eles fazem isso com partes específicas de texto ou imagens que dizem ao leitor que você sabe o que é realmente importante. Então, quando você fornece esses convites sociais, você o leitor tem a chance de participar no conteúdo, além de simplesmente ler.

8 – Use palavras de transição

As palavras de transição permitem que você conduza as pessoas através do conteúdo e vincula parágrafos de texto. Elas fornecem orientação e ajudam o leitor a entender cronologicamente para onde o artigo está indo.

9 – Use variações em suas palavras

Ninguém gosta de ler a mesma estrutura de sentenças repetidamente. De fato, entedia o leitor. Então, para torná-lo interessante, varie suas palavras para que o leitor possa absorver o conteúdo de uma maneira que seja interessante para ele.

E por último…

10 – Use imagens

O visual fornece uma maneira de ilustrar o conteúdo em mídias estáticas e interativas. Pense em coisas como infográficos, vídeos e GIFs. Tudo isso permite que você ilustre o conteúdo de maneira que as pessoas que aprendem de modos diferente e possam absorver melhor sua mensagem.

Teste estas dez dicas simples e comente abaixo ou envie-nos um link para o seu artigo e informe-nos como você o está colocando em movimento.

cms, wordpress, sistema de gerenciamento de conteúdo
Alexandra Lopes
Redefinir Senha
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0