Escolha do Site

3 Passos para descobrir o propósito da sua vida

Determinar qual é o nosso propósito na vida pode ser uma das perguntas mais difíceis que nós, como humanos, devemos tentar responder. Neste artigo, vamos passar por um processo passo a passo, explorando seus sentimentos e opções e, no final, você deve ter uma ferramenta bastante sólida que pode usar imediatamente em sua vida, para ajudar a dar-lhe uma direção significativa!

Há três etapas no processo de descoberta do propósito de sua vida:

  1. Compreendendo o princípio da escolha
  2. Criando seu “princípio subjacente”
  3. Alinhando sua vida com este princípio subjacente

Compreendendo o princípio da escolha

Norman Vincent Peale disse sobre o poder de escolha:

“O maior poder que temos é o poder de escolha. É um fato real que, se você tem tateado a infelicidade, pode escolher ser alegre, em vez disso. E, com esforço, eleve-se à alegria. Se você tende a ter medo, pode superar essa infelicidade escolhendo ter coragem. Toda a tendência e a qualidade de vida de cada um são determinadas pelas escolhas que são feitas”.

“Escolher” é a atividade mais importante da sua mente, porque ao fazer uma escolha, você está proclamando seus desejos ao seu subconsciente. Uma vez que a mente subconsciente conheça seus desejos, ela fará qualquer coisa para manifestá-los em sua vida. As escolhas que você faz em sua vida tornam-se seu objetivo. E, se você for sincero ao buscá-los, não há razão para não realizá-los.

A indecisão, por outro lado, não só cria frustração e ansiedade, mas também pode confundir a mente subconsciente sobre o que você deseja. Mas é importante que as escolhas que você faz sejam feitas por você, de acordo com seus verdadeiros desejos, propósitos e aptidão. Muitos de nós deixamos que outros façam escolhas por nós, ou façam nossas escolhas de acordo com o que consideramos “correto”, mesmo que isso signifique ir contra nossa vontade. O que é certo para outra pessoa pode não ser certo para você, e a maneira de saber isso é ouvindo o que seu coração diz.

Portanto, para começar, faça uma lista das coisas que lhe interessam; coisas de que sempre gostou, que te fazem sentir melhor, que te inspiram a seguir em frente, sejam quais forem os obstáculos que enfrenta. Você gosta de fazer algo criativo ou artístico? Você gosta da natureza? Você gosta do mar? Você gosta de ajudar os outros? Você sente prazer em fazer a diferença na vida de outras pessoas?

Seja o que for que lhe interesse, escreva e responda a estas perguntas:

  • O que você adora fazer?
  • O que você ama nessa coisa e por quê?
  • Como você poderia fazer isso por dinheiro e ganhar a vida com isso?

Criando seu princípio subjacente

A próxima etapa é examinar a lista que você acabou de fazer e descobrir se há algum tema recorrente. Talvez seja o trabalho voluntário que continua praticando, ou uma estratégia que usa nas redes sociais para motivar as pessoas, ou ajudar seus pais a lidar com a velhice. Seja o que for, tente identificar o tema central das coisas que você adora fazer e tente colocá-lo em uma declaração curta e precisa. Esta será a sua ‘declaração de missão’. Pode até ser uma citação de uma pessoa famosa ou uma filosofia que o influenciou. É claro que, à medida que você cresce, essa afirmação pode evoluir, mas sua alma permanecerá a mesma. Agora, escreva sua declaração de missão.

Alinhando sua vida com seu princípio subjacente

A etapa final nesta jornada é mapear seu caminho até seu propósito final e começar a implementar mudanças que ajudem a alinhar sua vida diária com seu propósito subjacente. Fazendo essas pequenas mudanças em seu estilo de vida, você começará a ser capaz de viver esse princípio todos os dias.

Pode levar alguns dias, mas ao se tornar consciente e intencional desse princípio fundamental de sua vida, você certamente começará a sentir a diferença em seu entusiasmo pela vida como um todo.

Se você sabe que adora estar em meio à natureza, planeje suas férias. Talvez um passeio com seus filhos seja o suficiente para recuperar sua energia. Se você descobrir que gosta de ajudar os necessitados, comece a procurar oportunidades de trabalho voluntário em sua comunidade. Por outro lado, você pode até querer mudar de emprego ou começar um novo negócio que esteja mais de acordo com sua missão.

Então, aí está! Seguindo as etapas descritas acima, você estará no caminho certo para descobrir e cumprir seu propósito. E, conforme você passa por esse processo, lembre-se:

“Você foi colocado nesta terra para alcançar seu melhor eu, para viver seu propósito e fazê-lo com coragem.” – Steve Maraboliatinge

Alexandra Lopes
Logo
Redefinir Senha
Shopping cart