9 maneiras de combater o medo de ser bem-sucedido

Todos nós sentimos medo em algum momento de nossas vidas e isso pode ser um verdadeiro obstáculo que nos impede de sermos bem-sucedidos. Podemos ter medo de mostrar o melhor de nós, podemos ter medo do fracasso, medo do sucesso, ou mesmo o medo do medo, por isso, nem começar!

O medo não pode retê-lo para sempre, se você não permitir. Existem várias maneiras de superar o medo, aqui estão as minhas 9 principais estratégias:

1. SEPARAR A REALIDADE DA PERCEPÇÃO

Pergunte a si mesmo o que está realmente acontecendo, localize os fatos e coloque-os sobre seus sentimentos.

2. IDENTIFICAR O GATILHO

Descubra qual é a situação que desencadeia seu medo. Aprender a identificá-la o ajudará a aprender a combatê-la.

3. SAIBA ONDE O MEDO VIVE EM SEU CORPO

Muitas vezes, o medo assume o controle físico. Afeta pessoas de maneiras diferentes. Identifique se / como isso afeta seu corpo físico e faça o trabalho para cuidar de seu corpo. Ex: se você segurar o estresse nas costas, pode aprender alongamentos, yoga, etc. para evitar dores.

4. PRATICAR A GRATIDÃO

Todos os dias, liste de 1 a 3 coisas pelas quais você é grato. Não importa o quão grande ou pequeno seja, a gratidão ajuda a mudar a mente para uma luz positiva, que com o tempo, supera o medo.

5. ESCUTE SUA VOZ INTERIOR

Monitore suas conversas internas. Se você não diria algo a um amigo, não diga a si mesmo. Fale positivamente consigo mesmo e lembre-se de seus pontos fortes.

6. CRIE UMA NOVA ASSOCIAÇÃO

Lembre-se de que o sentimento e o momento vão passar. Concentre-se no resultado positivo da situação, ao invés do que lhe assusta imediatamente.

7. OLHE PARA O VIDRO MEIO CHEIO

A percepção é uma coisa muito poderosa, e como você se sente em relação à sua situação determina como você reage. Portanto, pense positivamente e você terá uma chance muito maior de sucesso. Pratique com apenas um pensamento de cada vez. Qual é um pensamento negativo/amedrontador recorrente que você tem? Trabalhe para reverter esse pensamento. Com o tempo, isso se tornará um hábito.

8. PRATIQUE EXERCÍCIOS DE RESPIRAÇÃO

Qualquer exercício de respiração, por mais simples, ajuda a centrar o seu corpo; quando você para de respirar, seu coração para de bater. Você pode fazer um exercício de ancoragem, ou mesmo apenas fazer 5 respirações profundas e longas a qualquer momento para se acalmar e se concentrar. É melhor começar o dia com isso, mas sinta-se à vontade para praticar o dia todo.

9. CRIE UM ESPAÇO SEGURO

Quando você se sente seguro e protegido, não há lugar para o medo. Encontre um lugar seguro para onde possa se refugiar quando os sentimentos ruins começarem – seja um lugar real, como seu quarto, ou um lugar em sua mente, um cenário mental, como uma praia. Essa sensação de conforto irá acalmá-lo e permitir que você enfrente o seu medo.

Lembre-se de que essas são apenas 9 estratégias, nem tudo funciona para todos. Mas este é um caminho para começar. Comece a implementar essas técnicas em sua vida e não deixe o medo impedi-lo de alcançar seus objetivos e seu maior potencial este ano!

Alexandra Lopes
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