Imagine e crie! Visualizar Conscientemente

Há uma polaridade em tudo na vida… feliz e triste, rico e pobre, gordo e magro. É o contraste e as diferenças entre as coisas que podem realmente nos ajudar a esclarecer o que queremos na vida. Quando se trata de criar sua vida, há o ter e o “não” ter.

Para criar você precisa se concentrar no que você quer, ou seja, “o ter”. Se você quer dinheiro, você precisa se concentrar no dinheiro. Se você quer um relacionamento, concentre-se em ter a relação dos seus sonhos. Se você quer um corpo em forma e fino, concentre-se em estar em forma e magro.

O problema vem porque todos nós temos uma tendência a focar no “não ter” que estamos passando no momento. Presumo que se você está tentando criar algo é algo que você não tem ainda. E o que estou dizendo é que esse é o problema. Se você está focando no “fato” de que você não tem ainda, então esse é o seu ponto de atração e é disso que você está criando mais. Se sua caixa de correio está cheia de contas inadimplentes todos os dias é difícil focar no dinheiro que você quer. Se você está acima do peso e a balança não se move é difícil se concentrar em estar em forma, magra e com um peso ideal. Se você jantar sozinho todas as noites pode ser difícil se concentrar nessa relação e isso o torna mais evasivo do que nunca.

Mas para conscientemente “criar” a vida de seus sonhos e ter o dinheiro, a relação, a saúde, o corpo em forma, o que quer que você queira, você deve concentrar sua atenção nisso. É aí que surgem visualizações e até mesmo devaneio. O que será preciso para te dar os sentimentos de tê-lo agora? É assim que você criará conscientemente a vida de seus sonhos. Você entende o que está “sentindo”. Se você está se sentindo mal sobre a dívida que chega diariamente em sua caixa de correio é o que você está criando… mais dívida e mais mal-estar!

Pode ser difícil controlar seus pensamentos. Acho que todos podemos concordar nisso. Então, ao invés de tentar controlar seus pensamentos o tempo todo, tente uma estratégia que eu vou chamar de “chunking”.

Ela funciona assim:

Reserve conscientemente um tempo de 15 minutos de cada vez para visualizar conscientemente o que você quer. Você pode até mesmo realizá-lo quando estiver fazendo outra coisa, dirigindo, cozinhando ou aspirando a casa. Durante esse tempo devaneie e veja o resultado final em sua cabeça. Imagine o que você sentiria, veria, ouviria, tocaria se tivesse o desejo do seu coração. Use o máximo de sentidos que puder. Se sua mente volta a pensamentos desagradáveis durante os 15 minutos, desenvolva a disciplina para retornar ao seu sonho. Aproveite seu “momento de sonho”, faça quantas vezes puder, uma vez por dia, duas vezes por dia, ou mais. Se você desenvolver essa disciplina estará bem no seu caminho para criar conscientemente o desejo do seu coração.

Alexandra Lopes
Logo
Redefinir Senha
Shopping cart